segunda-feira, junho 14, 2010

Zombieland

[2009, Sony Pictures Home Entertainment]



O roteiro deste filme foi inicialmente escrito para ser o piloto de uma série televisiva. Depois que idéia foi aprovada para ser um filme foi retrabalhada e garibada até chegar a produção final. Americano em toda a sua essência, o filme é dirigido por Ruben Fleischer e escrito pela dupla Rhet Reese e Paul Wernick. É um filme bastante interessante, particularmente para os fãs de zumbis, explorados em todos os sentidos, graças ao pioneirismo do diretor Silvio Romero [Night of the Living Dead, 1968].



A sequência inicial do filme, contada em primeira pessoa pelo protagonista, é hilária e resume todas as características destas criaturas amaldiçoadas. Poderia se dizer que o filme todo é uma apresentação de situações zumbianas amarradas por um grupo de sobreviventes solitários que se encontram na costa oeste americana cercado de entediantes e feiozos zumbis. Como não se trata de um filme de terror que se leva a sério, a estória passa um sentimento bem humorado, meio "sem destino", vivendo cada dia de cada vez e convivendo com lembranças, às vezes dolorosas. Digna de menção é a participação marcante e engraçadíssima do grandalhão Bill Murray e às referências ao clássico Ghostbusters [1984].



O maior mérito do filme é não se levar a sério, uma sátira qualificada e uma homenagem aos devoradores de carne humana. Woody Herrelson está muito à vontade nesta película e traz algumas características do personagem hippie, desvairado e profeta de 2012. A sua perseverante busca por Twinkies é algo comparável a Parsifal com o seu santo Graal. Presente também a garotinha Abigail Breslin [Little Miss Sunshine, 2006] que está crescendo e mostra qualidades em sua atuação.

A imagem & áudio não comprometem a produção e não chamam a atenção do telespectador para alguma imperfeição mais acentuada. Diversão pura na linha de Hangover, 2009 - petisco certo com muita Pipoca & Guaraná ! A edição do filme comentada é um SB alemão que possui uma embalagem caprichada com arte externa brilhante, realmente muito bonita. Apenas um disco, região Free, mas sem legendas Pt. Devido ao estrondoso sucesso [60,8 milhões de dólares em 17 dias !], em pré produção, Zombieland 2 [2011] !



Avaliação:
. Estória: 3.5/5
. Imagem: 4/5
. Áudio: 4/5
. Edição: 4/5

Ficha Técnica:

Disco:
. Região: A,B,C
. Capacidade do Disco: 50 GB
. Video-Codec: MPEG-4/AVC
. Duração: 88 minutos

Filme:
. Video: 1080p HIgh-Definition 16:9 - 1.77:1
. Áudio: English DTS-HD Master Audio 5.1, German DTS-HD Master Audio 5.1
. Legendas: English, German, Turkish

Extras:
> "Beyond the Graveyard" Behind-the-Scenes Picture-in-Picture Track / Deleted Scenes / Commentary with Actors Woody Harrelson & Jesse Eisenberg, Director Ruben Fleischer, Writers Rhett Reese & Paul Wernick / Go Behind-the-Scenes with "In Search of Zombieland" /"Zombieland is Your Land" - The Zombification of the United States / Visual Effects Progression Scenes / Theatrical Promo Trailers

Fotos:









1 Comments:

At 7:08 AM, Anonymous tiagogatti said...

E aí Uryens! Muito legal a resenha e bom saber que terá continuação! Adorei o filme!
Obrigado pela dica, abração!

 

Postar um comentário

<< Home