quinta-feira, julho 15, 2010

E agora Leão ?

E agora Leão ?
Queremos James Bond de volta !
Mais uma fera em extinção ?



Não dá para acreditar !



Para nós, brasileiros, que "matamos um Leão" por dia para sobreviver ante às enormes dificuldades verde amarelas e que anualmente nos deparamos com o Leão da Receita Federal, assustador e feroz, é por demais triste e, diria até, deprimente, ver o que estão fazendo com o Leão mais amado e famoso do mundo: o Leão da Metro Goldwin Mayer [MGM] !

O famoso Leão da Metro está velho, desdentado e agonizante !

Atolada em uma dívida estrondosa que beira os US$ 3,7 bilhões de obamas, a produtora de clássicos como o destemido Ben-Hur [1959, com o Chatão Heston], o inesquecível O Mágico de Oz [1939, com a eterna garotinha Judy Dorothy Garland] e o lacrimoso E o Vento Levou[1939, ah... minha amada Scarlett !], está simplesmente falindo e fadada a desaparecer !

É inacreditável, pois este gigante que ruge garbosamente ao anunciar mais um mega sucesso das telonas, detentora de um catálogo invejável e de fazer parecer as demais concorrentes simples gatinhos domésticos, está sucumbindo sob a sua vasta juba à espera de uma fusão milagrosa ou mesmo de um comprador incauto e idealista !

Os seus credores, como uma praga de ratos esfomeados, estão acuando o outrora destemido felino, ameaçando-o de extinção !

Pergunta que não quer calar: e os prejuízos incalculáveis ao mundo azul ? Já foi anunciada a interrupção sumária das edições dos demais filmes do catálogo do nosso espião mais amado e sedutor do espaço hollywoodiano: My name's Bond, James Bond !

Nas telonas ? Nova aventura do 007 cancelada !



A MGM conseguiu junto aos credores novo adiamento da execução da dívida, o sexto ! Será que conseguirá efetuar uma reestruturação financeira e operacional que dê mostras de um caminho de efetiva recuperação ? É o que todos estamos torcendo....

Os leitores azuis se perguntam: como isso aconteceu ?

Como sempre, a resposta não é simples, resultado de uma confluência de situações e desdobramentos, desde a uma operação de compra da MGM por um consórcio entre Sony, Comcast, Providence Equity e TPG Capital que acabou não se concretizando, passando por conjunturas econômicas desfavoráveis [estouro da bolha financeira e retração de crédito], chegando até uma fusão esperada com produtoras menores [Spyglass, Summit ou Lionsgate], que por diversas razões acabou não acontecendo...

Todos nós, amantes de filmes do mundo azul, estamos na maior "reza brava" para que a MGM e o seu icônico Leão volte a rugir com muito vigor e desenvoltura trazendo entretenimento de alta qualidade para o nosso maltratado planeta !



[Fonte: EFE Servicios]